Riviera: O Sunny Day Real Estate mineiro
A minha história com o Riviera começou em maio de 2016, quando fui convocado para ser um dos 3 jurados do Festival Circuito do Rock (ocasião na qual tirei a foto ao vivo que ilustra a capa deste post).
Claro que votei neles, embora tenhamos perdido com um placar final em 2×1. Mas o Riviera certamente deixou seu recado. Enfim. Eu que sou de cumprir o que ponho na cabeça, resolvi que um dia ainda iria entrevistá-los para o meu quadro semanal do Esse tal de Rock and Roll, todos os sábados, a partir das 22h, na Inconfidência FM, 100,9.
Encantado com a potência dos caras ao vivo, logo me veio à mente a referência máxima. Uma banda de rock alternativo seminal dos anos 90 (que originaria, inclusive, o Foo Fighters) chamada Sunny Day Real Estate :
Cheguei a comentar sobre a referência com o líder do Riviera, Vinícius Coimbra, que a aceitou de ótimo grado, embora o próprio admita que, em termos de influências, transita do território do rock alternativo dos anos 90 até o das divas como Beyoncé.
Ouça na íntegra a entrevista que fiz com Vinícius sobre a origem do Riviera, a dinâmica dos integrantes no palco e os projetos para o futuro da banda.
Confira agora o Riviera no estúdio com o webclipe de “A Seco”:
E então, curtiu o som do Riviera? O que achou? Conta pra nós aí nos comentários!