Verônica Magalhães: Fashion e profunda
“Mas não é possível ser uma cantora fashion e profunda ao mesmo tempo?”
Quem lança o questionamento contra um jornalista um tanto quanto cético é Verônica Guedes Magalhães da Rocha. Ou melhor, Verônica Magalhães. A despeito de tantas cantoras da moda que abarrotam as paradas radiofônicas e youtubísticas por aí, Verônica sabe ser fashion – mas com conteúdo originalíssimo e de qualidade.
Na verdade, sabe ser ela mesma, no que ela tem de belo e falho. Passo a passo. Principalmente, sabe se bancar. Com um EP na bagagem, a cantora-compositora fã de Beatles e Clube da Esquina agora lança seu primeiro álbum: “Meus passos”. Voz e violão com produção de primeira, alma e requinte.
O álbum, lançado em show lotado no Museu Abílio Barreto em 10 de novembro, traz 10 músicas autorais, das quais 8 Verônica escreveu. Letras que resgatam não só memórias de uma garota de 30 e poucos que sonha em viver apenas de música, mas que captam, com o reforço de riffs criativos, todas as camada de solidão, nostalgia e amor que permeiam o universo de quem sobrevive na cidade grande em busca de poesia.
Eu bati um papo com Verônica Magalhães dentro do “Esse tal de Rock and Roll”, da Rádio Inconfidência FM, 100,9. Na conversa, ela falou sobre influências, expectativas e o “filho” chamado “Meus passos”. Confira na íntegra:
Ouça “Meus Passos” de Verônica Magalhães:
E o vídeo daquela que é o grande trunfo de “Meus passos”:
https://www.youtube.com/watch?v=pD5MqQnR-iY
E então, curtiu o som de Verônica Magalhães? Conta aí pra nós nos comentários!