6 lançamentos pra Spotify nenhum botar defeito

6 lançamentos pra Spotify nenhum botar defeito

Não tem nada mais revigorante que fugir do estresse da rotina de trabalho do que acessar o Spotify e deixar o som rolar. E o melhor de tudo é que o aplicativo é atualizado conforme os lançamentos da indústria mundial, trazendo para os ouvidos brasileiros muito material que sequer teria a previsão de chegar por aqui nas lojas, digamos, físicas.

Neste post, você vai conhecer alguns desses lançamentos. Alguns já são conhecidos da moçada, como o The Prodigy e o Blur, que fez uma mega-promoção de “The Magic Whip”, bem aos moldes dos melhores anos do Brit-Pop. Outros, como o queridinho de Taylor Swift James Bay, têm tudo entrar no seleto rol dos preferidos pelo público tupiniquim. Mas, chega de enrolação e vamos ao que interessa:

James Bay – Chaos and The Calm

james-bay-rock-cabeca

Ninguém menos que Taylor Swift declarou em público que seu artista favorito na atualidade é o britânico James Bay. Se a sua primeira reação foi torcer o nariz, pense de novo. O cara é realmente muito bom, com referências a Jeff Buckley e uma pegada mais romântica, estilo John Mayer.




Mumford & Sons – Wilder Mind

mumford-sons-wilder-mind-rock-cabeca

Marcus Mumford fez finalmente a transição do alt country para o rock de arena. Se você espera ouvir o tradicional banjo conduzindo as ácidas melodias do Mumford & Sons, vai se surpreender com “Wilder Mind”e a constatação de que se trata de uma das maiores bandas de rock do mundo.




Blur – The Magic Whip

blur-whip-rock-cabeca

Quem, a não ser o Blur, pode se dar ao luxo de encher um álbum com baladas e experimentalismos? Se lá pelos idos de 2003 “Think Thank” já soava inovador, imagine este “The Magic Whip“. Mas, calma. Ainda há muito espaço para a guitarra suja e requebrada de Graham Coxon.




The Prodigy – The Day is my Enemy

The-Prodigy-The-Day-Is-My-Enemy-rock-cabeca

A batalha é dura. Depois de inaugurar a música techno com clássicos como “Firestarter”, os britânicos do The Prodigy têm a dura missão de reconquistar seu espaço com este “The Day is my Enemy” diante da epidemia de djs EDM’s (Eletronic Dance Music) como Skrillex e Calvin Harris.




Ryan Adams – Live At Carnegie Hall

ryan-rock-cabeca

Ryan Adams dispensa apresentações. Mesclando clássicos como “Oh My Sweet Carolina” às canções do novo disco, este Live at Carnegie Hall – lançado em edição de luxo em discos de vinil –  catapulta o cantor para muito além do alt country  que o consagrou em Gold e Ashes and Fire.

https://www.youtube.com/watch?v=EP7-DbzCdUs

Death cab for cutie –  Kintsugi

death-cab-for-cutie-kintsugi-rock-cabeca

O Death Cab for Cutie que sempre prezou pela discrição, dessa vez saiu do casulo e entregou uma verdadeira gema do indie rock. Ponha o fone de ouvido e viaje com hits de primeira como “Black Sun” e entenda por que os americanos são tão cultuados desde o clássico “Plans“.




E então, o que achou da nossa lista? Faltou algum álbum nela? Qual? Compartilhe com a gente nos comentários.

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.