6+ mulheres que eu (e talvez você) vamos assistir no mês internacional delas

6+ mulheres que eu (e talvez você) vamos assistir no mês internacional delas

Juro. Juro que este post não foi intencional, ele simplesmente ACONTECEU. Fato é que março chegou e, ao contabilizar os shows que irei assistir neste mês, eu me dei conta de que a maioria é encabeçado por elas. Para quem acompanha o Rock Cabeça, até aí nada demais: prestigiar o trabalho feminino sempre foi um prazer a mais por aqui. Mas para quem ainda não sabe onde gastar o suado dinheiro logo agora que o ano começou – carnavalescos entenderão – aqui vai meu roteiro acidental e preliminar de shows que irei assistir neste mês internacional da mulher:

Amyl and the Sniffers (+ The Offspring)

O grande desafio dessa tour que se vendeu como punk-rock é descobrir quem abre para quem. Iniciando por BH, confesso que ainda tenho dúvidas se, na última hora, os quadros se inverterem por aqui e o The Offspring abrir para esta que atualmente é uma das bandas mais hypadas do cenário mundial. Não só pelo carisma corrosivo da vocalista australiana, uma bem-vinda ativista pelos direitos das mulheres tanto diante da opinião pública quanto do seu próprio público, mas pela beleza cristalina e sonora do recém-lançado “Cartoon Darkness”, que incorpora mais 2 hits ao repertório da banda: “Tiny Bikini” e “Jerkin”.

Serviço:

The Offspring + Amyl and The Sniffers  

Nesta quarta (5), às 19h

BeFly Hall (av. Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi)

The Monic + L7 + Garbage

Este EVENTO aqui, sim, evento do ano na minha opinião, é direcionado para quem ainda vive e revive alguns dos melhores sons dos anos 90, seja ele grunge, rock alternativo e, no caso da The Monic, a benquista adição brasileira de última hora a este staff ultra-feminino de responsa, um hardcore da melhor qualidade. Se no caso do The Monic minha relação é praticamente pessoal já que sou amigo da guitar/vocals Dani Buarque, no caso do L7 eu admito que é tudo baseado no fanatismo puro e simples.

Afinal, até hoje, nos meus 45 anos de milhares de shows, nunca experimentei uma performance de tanta energia quanto a do quarteto. Não importa o disco, a música. Essas mulheres têm doutorado em rock and roll. Já o Garbage é aquela paixão antiga que começou nos clipes de “Queer” e Shirley Manson, um refresco para quem vivia até então embrigado de britpop e suas lutinhas de macho man. Vamos ter a sorte de pegar uma fresta do novo disco, em primeiríssima mão, mas é claro que queremos delirar é com “Only happens when it rains”.

Serviço 

  • 21 de março de 2025, sexta-feira, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro
  • 22 de março de 2025, sábado, no Terra SP, em São Paulo (com The Monic)
  • 23 de março de 2025, domingo, no Live Curitiba, em Curitiba (com The Monic)

Vendas de ingressos 

  • No Rio de Janeiro, as vendas foram feitas no site da Fastix e na loja Scheherazade
  • Em São Paulo, as vendas foram feitas no site do Clube do Ingresso e na bilheteria do Carioca Club
  • Em Curitiba, as vendas foram feitas no site da Fastix e na loja Dr. Rock

Classificação etária 

  • A classificação etária é de 18 anos
  • Entre 14 e 18 anos, somente acompanhado de responsável legal (pagante)

St Vincent + Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo que é uma das headliners do sopão musical que virou o Lollapalooza também irá se apresentar em show solo em Curitiba. Precisa de melhor motivo para se conhecer a cidade? Talvez sim, porque ninguém menos que a totalmente premiada pelo Grammy, St. Vincent, irá abrir para a cantora de origem filipina. Injusto e constrangedor, pois deveria ser o contrário ou talvez St. Vincent nem se prestar a este papel? Deixem disso, se tem uma coisa que St Vincent já demonstrou em inúmeras ocasiões é que ela sabe ser versátil assim como seu repertório. Já Olivia terá seu grande teste de provar para uma audiência acalorada se o seu carisma é verdadeiro ou foi fabricado pelas grandes mentes da música pop atual. A conferir!

Serviço

Olivia + St Vincent

Apresentação:  26/03/2025 – 21h30

Abertura dos portões: 16h00

Local:  Estádio Couto Pereira

Endereço:  Rua Ubaldino do Amaral, 63 – Alto da Glória- Curitiba.

Classificação: 16 anos. Menores de 05 a 15 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais. *Sujeito a alteração por Decisão Judicial.

Menções honrosas

Se sobra saúde e curiosidade para ver in loco tantos shows legais, infelizmente o dinheiro não acompanha. Por isso, vai ficar só na vontade mais um bocado de apresentações que eu gostaria de ir em se tratando do talento feminino este mês. Entre os quais:

E mais um monte que só o dia em que uma marca de cerveja me patrocinar é que eu terei condições de ir! Por aqui, ficamos com minhas dicas e a promessa de cobertura de músicas e resenhas no nosso Instagram e YouTube. Até breve!

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.