U2 e PT: um caso de amor
Por essa os Coxinhas United não esperavam…Ou, se esperavam, já torceram o nariz para a cena. O U2 dos ultramegashows e das arenas vips é mesmo do povão. Cuma? Pois é, mano Bono não arreda pé ao dizer que Lula é “tesouro global”. É Lula o ídolo do ídolo. E será que Lula manja alguma letra dos irlandeses? Ah, vá lá…o negócio de Lula é pagode. Quer que o acústico do Zeca Pagodinho seja incluído em kit gringo. E tome mais camiseta da seleção. Uma caipirinha estúpida. With or Without You? Melhor com you.
E veja a cena abaixo. Dois mates dividindo a mesa. Unidos para a sempre, em nome de uma causa jovem (pausa pro marketing).
Quer misturar rock com política? Pois bem, chama nosso roqueiro populista. Como se não bastasse o hang-out com Lula, eis que na segunda vinda ao Brasil, em 2011, o U2 completo se encontra com ela. A rainha do panelaço das varandas gourmet. Dilma Vana Roussef, reeleita no jeito… Mas dá para sentir que o entusiasmo não é mais o mesmo. Cadê a caipirinha e a camisa do Neymar Jr.? Cadê o Adam Clayton? Já sei, é eleitor do Aécio. Falha nossa, produção.
E não é que até o CQC conseguiu fazer graça com a parada? O que Bono e The Edge acharam da nossa comandante-mor? I mean, honestly…
https://www.youtube.com/watch?v=RlBqUsmEE6k
Então, já sabe. Próxima vez em que se pegar no meio de um show do U2, lembra disso, tá?
Pá, tum, pá, tum, pá, pá…