Em looping com The Experience Nebula Room
As melhores bandas são as que chegam até a mim. Essa é a regra. E eis que o guitarra gaúcho, Rafael Rechia, me manda uma mensagem com um release sobre o mais novo trabalho de um tal de The Experience Nebula Room (um nome estranhíssimo que lembra título de vídeo-game). No entanto, o release me chamou a atenção, tanto pela forma como foi bem escrito, quanto pela vastidão de influências apontada no material.
É com uma imensa satisfação que estamos enviando este e-mail para apresentar o primeiro disco completo da The Experience Nebula Room pela Lovely Noise Records. 16/05
Pra quem ainda não ouviu falar sobre, a The Experience Nebula Room é um projeto instrumental do interior do Rio Grande do Sul com fortes raízes na psicodelia dos anos 60 e 70 e com um pezinho ali no stoner rock.
O disco, chamado Ouroborous, narra em texturas e riffs o mito do eterno retorno e a jornada de auto-conhecimento de uma personagem que transcende a própria existência para encontrar, do outro lado do rio, através do distanciamento e fora de si, o valor daquilo que fora deixado na margem oposta. Por outro lado, talvez tudo não passe de um ácido delírio psicodélico ao desconhecido e de volta ao lar.
Para escutar o disco gratuitamente:
https://theexperiencenebularoom.bandcamp.com/album/ouroborousPra quem gosta de Mad Season, The Mars Volta, Captain Beyond, Pink Floyd, Grand Funk Railroad, Jeff Buckley, Macaco Bong e afins.
Tags: Instrumental, Psicodélico, Alternativo, Stoner.
Para mais material, release, fotos ou pra esclarecer qualquer dúvida, manda um e-mail de volta pra gente!
E foi assim que eu tive a grata satisfação de conhecer MAIS 1, MAIS 1 entre tantas milhares de bandas autorais por esse país afora que não deixam ABSOLUTAMENTE NADA a desejar aos grandes medalhões do mercado, como Queens of Stone Age e lá vai pedrada. O som é tão hipnotizante e vigoroso que mal sacamos que não há vocais. São riffs de personalidade, que acabam narrando uma história por meio de vibes múltiplas – Good Vibrations, diria Brian Wilson.
“Ourobouros” (mais um nome estranho e impronunciável) é, na verdade, ouro puro e distribuído com generosidade pelo power trio que se transformou em quarteto no interior do Rio Grande do Sul. Recomendável, em looping eterno.
Confira a entrevista com o The Experience Nebula Room no quadro Rock Cabeça do programa Esse tal de Rock and Roll da Inconfidência FM:
Agora, veja os caras do The Experience Nebula Room mandando (muito bem) ao vivo:
E aí, também ficou entusiasmado com a sonoridade do The Experience Nebula Room? Conta aí o que achou nos comentários!