Dukie: 5 anos de Green Day
Fala a verdade: Green Day é uma banda da qual é impossível não se gostar. Ainda que você seja um velho rabujento, há sempre uma fase da banda que venha a lhe agradar. E ainda que você deteste punk, se for esperto o suficiente há de convir que Billie Joe Armstrong é não só um dos rock stars mais proativos da atualidade, como também um gênio inúmeras vezes incompreendido: ator, escritor, autor de musicais, marquetólogo e o que mais vier.
E é nesse sentido que surge a banda mineira Dukie, comandada há 5 anos pelo batera/manager Leo Butch – e um dos únicos fãs confessos do álbum “Nimrod”. Aproveitando a nova vinda do Green Day ao Brasil em novembro com a turnê do ótimo “Revolution Radio”, a Dukie, e particularmente Butch, está em festa, com uma série de shows especiais que teve início em 5 de outubro, no Jack Rock Bar, habitat natural do cover de qualidade em Belo Horizonte.
Ao falar sobre os diferenciais da banda, Butch passa a bola para Rafael. Segundo o batera, o vocalista tem um timbre de voz tão parecido com o de Billie Joe que a audiência chega a se questionar se de fato está num show do Green Day original. Hoje, a formação da Dukie está assim, muito prazer:
Rafael Bonanno – Vocal/Guitarra
Fred Chamone – Guitarra/Backing Vocal
Rafa Freitas – Baixo
Léo Butch – Bateria
Confira a entrevista do Dukie no quadro Rock Cabeça da Inconfidência FM 100,9:
Dukie ou Green Day?
E então, também achou que a Dukie não deixa nada a desejar em relação à sonoridade do Green Day? Deixe seus comentários aí embaixo! Fui…