A Imaginação Hiperativa De Olivia Joules
Olivia Joules é uma jornalista freelancer que você poderia dizer que tem muito talento… para inventar histórias. Já para olhar um fato e descrevê-lo exatamente como aconteceu, nem tanto. Trabalhando para uma revista especializada em fofocas de celebridades e outras futilidades em Londres, Olivia está a ponto de ser demitida quando é convocada para cobrir um evento de um importante patrocinador, nos Estados Unidos.
Lá, ela conhece um empresário obscuro, chamado Pierre Feramo. Charmoso, magnético e podre de rico, Olivia decide que Pierre é um terrorista e começa a desenvolver na sua cabeça – e nas páginas de sua reportagem -, todo o tipo de teoria conspiratória envolvendo o milionário.
Decidida a seduzi-lo para descobrir a verdade, Olivia se mete em várias situações perigosas e hilárias, atravessando vários países para descobrir a verdade sobre Ferramo. Nessa busca, ela testemunha a explosão de um navio, embarca para um paraíso tropical de surfistas, se envolve com um espião e acaba se tornando suspeita das armações que vai descobrindo.
De cara, o que mais chama a atenção no livro é que, se Pierre Feramo pode não ser quem diz que é, o mesmo acontece com Olivia. A jornalista tem um passado do qual não sente orgulho e criou para si mesma uma nova história. O mistério aqui é descobrir se esse trauma infantil é o responsável pela falta de conexão com a realidade ou se ela realmente tem razão em desconfiar do que acontece ao seu redor. Afinal de contas, nesse mundo de aparências, como saber o que é legítimo ou não? Qual o limite entre o real e o fantasioso quando tudo com que todo mundo sonha é a fama e o dinheiro?
Analisando o tema, dá pra perceber que não são questões fáceis de digerir. Mas, a leitura é leve e fácil, e o leitor se pega rindo das mais malucas situações que só podem ter saído da cabeça de Helen Fielding, autora de O Diário de Bridget Jones. Gargalhadas garantidas!
Ficha Técnica:
Livro: A Imaginação Hiperativa De Olivia Joules
Autora: Helen Fielding
Editora: Record
Páginas: 400