11 novidades de indie-pop para dançar até morrer
O mundo pode acabar. Até lá, ainda vão haver ótimos artistas pop para dar algum sentido à nossa rotina: levar a vida com leveza e, por que não, com um pouquinho de paixão, já que ninguém é de ferro. Nessa lista, você encontra desde duos, passando ´por indie, soft-rock, R&B, até chegar a uma galera que mistura bossa-nova com folk de uma maneira nunca antes ouvida. Confira!
ASJ 3
A embalagem é de rap, mas na verdade ASJ 3 pertence a uma interessante vertente que faz música pop em formato para DJ’s, como é o caso de Bastille, que estará aqui no Rock in Rio abrindo para Coldplay.
Scoobert Doobert
Uma das bandas mais curiosas vindas dos Estados Unidos, o Scoobert Doobert faz uma espécie de Lo-Fi pop muito agradável. E o que melhor: com muita paixão e criatividade.
Yoshi Flower
Enquanto muitos cantores, hoje em dia, tentam aproximar seu timbre a artistas como Ed Sheeran, Yoshi Flower transcende a barreira comercial para criar música autêntica que prende a atenção a partir da primeira ouvida.
Drew Schueler x Kiki Halliday
Duos entre homem e mulher já são gostosos de ouvir por natureza….agora um duo como esse, que faz um pop aconchegante, estilo Christina Perri, é simplesmente irresistível.
ANDI
Quem não curte aí uma balada romântica cantada com técnica, direto do coração? ANDI faz isso de uma forma brilhante, sem exagerar na dose de açúcar, o que é melhor.
Escape Ring
“Winning the war” é a música ideal para comemorar a conquista de uma garota ou de um emprego. Ou embalar a ginástica e começar a segundona no pique.
Kama Tala
Poucos artistas conseguem adaptar para acordes com tanta precisão o efeito relaxante que o oceano tem sobre nosso estado de espírito. “Monterey” é a nova “Kokomo” (The Beach Boys).
Baseball Gregg
Direto da Itália, o Baseball Gregg conseguiu a proeza de criar a composição ideal para simplesmente chutar o balde num dia útil e deixar a vida nos levar. Tem coisa melhor?
emily + shawn
Mais um DUO entre homem e mulher que chama a atenção pelo domínio vocal de Emily, que parece pertencer ao mesmo panteão de cantoras como Adele e Amy Winehouse.
CeCe Mix
O melhor da música de CeCe Mix é que ela nos surpreende. São acordes e ambiências que crescem ao longo da audição e, quando nos damos conta, estamos completamente hipnotizados pelo talento dessa sueca.
PostBlu
Sim, o PostBlu merece ter um blog post só para ela. O que vemos aqui é química e uma vocalista que tem tudo para figurar entre as maiores da sua geração. A música do PostBlu não tem rótulos, é para todos.
Bonus: Shriving Drawers
Saudade de ouvir uma bossa-nova gringa, né minha filha? O nome da banda é complicado até pra quem fala inglês, porém o som é perfeitamente palatável para o público brasileiro, afinal, João Gilberto, entre outros nomes, estão na lista de influências dessa galera.
E então, o que achou da nossa lista? Conhece outro grande nome do indie-pop que deveria estar aqui? Comente aí embaixo!