A Farsa
Uma viagem em busca de diversão e autoconhecimento atrai quatro jovens amigas para as montanhas do Nepal. Lá, elas pretendem se integrar a uma comunidade alternativa e encontrar respostas para grandes dilemas da vida. Só que nada sai como o planejado e elas se descobrem em perigo e nem todas conseguem escapar.
A história começa apresentando a personagem Jane Hughes, que trabalha em um abrigo para animais. Ela tem uma vida tranquila e previsível. Mas, já no primeiro capítulo ela recebe um bilhete ameaçador em que uma pessoa anônima revela saber quem ela é de verdade. Neste momento, Jane percebe, que cinco anos depois dos trágicos acontecimentos no Nepal, está em perigo novamente e a sua busca é por descobrir quem a está ameaçando e por quê.
Alternado entre passado e presente, a brilhante autora C L Taylor, mostra como cada ação gera uma consequência e como a sororidade (ou falta dela) pode selar o destino dessas mulheres.
Além de envolver com uma história pulsante, A Farsa também expõe as mazelas da violência de gênero. Mesmo pequenos gestos, olhares ou frases soltas, ditas aparentemente sem intenção, revelam como as mulheres ainda são tratadas como objetos e como elas precisam o tempo todo provar que são vítimas de abuso. Nesse vai e vem temporal, uma personagem obscura é o elo entre o que aconteceu e o que ainda pode acontecer.
O livro é viciante e é impossível largar até o fim. Recomendadíssimo!
Ficha técnica:
Livro: A farsa
Autora: C L Taylor
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 342