A Perfeição segundo Marcelo Bonfá
A Legião Urbana não seria a melhor banda de rock do brasil não fosse por ele. Sim, Marcelo Bonfá é o responsável não só pela bateria da formação clássica da Legião, mas por canções como “Perfeição”, que jamais soam datadas, por mais que o país esteja de cabeça para baixo. Sempre apontado (nunca reduzido) como uma espécie de galã por Renato Russo, mesmo o carisma antropofágico de Manfredini não foi capaz de ofuscar o Bonfá artista – músico independente – produtor e descobridor de novos talentos.
“É uma história de amor, sexo, drogas e rock and roll”, relembra Bonfá ao falar da história da Legião.
E a veia empreendedora daquele que um dia foi o cérebro da Legião Urbana dessa vez levou Bonfá para um descampado onde encontraria a paixão pela cachaça. “Perfeição” é o produto que confeccionou tão bem quanto a batida marcial e indefectível da música homônima.
E como se não bastasse, Bonfá resolveu unir cachaça, rock e música regional em seu mais recente solo, “Música de Alambique”, um divertido passeio por faixas que remetem à marvada, apresentando versões de Raul Seixas e uma composição autoral, a bluesística “Vem dar um dó”.
Confira a entrevista de Marcelo Bonfá dentro do quadro Rock Cabeça no programa Esse Tal de Rock and Roll da Inconfidência FM:
Gostou? Então escuta um pouco mais de Marcelo Bonfá:
E aí, curtiu o novo projeto de Bonfá? Conta o que achou nos comentários!