[PREMIERE] Não é apenas mais uma besteira dos Satanjinhos
“Trazemos agora uma nova fase da Satanjinhos, que conta com um pouco da identidade de cada membro e do nosso amadurecimento musical“. Esse é o prognóstico de Gian Lanzetta, o icônico vocalista da Satanjinhos, em sua mais nova empreitada caseira dentro da quarentena.
Depois de criticar o estilo de vida vazio e pirracento das novas gerações, agora a banda tem como foco – ou seria alvo – a relação praticamente abusiva entre Estados Unidos e Brasil, ilustrada com um quê de tragicomédia na subserviência entre Bolsonaro e Trump. Bem-vindos ao divertido “Apenas mais um besteirol americano”.
Fiquei muito satisfeito com o resultado final dessa música. Mesmo com todas as limitações que o distanciamento social nos criou, nossa dedicação e zelo com esse lançamento nos permitiu trazer o máximo de qualidade que a quarentena nos permite.
-The Mônio
A crise política é um tema sempre presente nas letras dos Satanjinhos, que não poupa adjetivos, verbos e advérbios para ironizar alguns do personagens mais lamentáveis da nossa história, como o ex-presidente, legítimo golpista decorativo, sim, Michel Temer. E está aí o diferencial dessa banda que bebe de influências do Glam Rock para constituir um cenário ainda mais dramático e apocalíptico: eles sabem dosar humor, tragédia e, claro, bobagem como ninguém – e com a vantagem de não soarem fabricados (como tantas outras bandas que se pretendem “engraçadinhas” por aí).
Mas e a música, Marcos? Opa, os Satanjinhos podem fazer palhaçadas nas letras e no palco, mas quando o assunto é técnica, ele apresenta ótimos instrumentistas, cada qual com sua influência.
Foi com certeza um desafio compor separadamente, gravar vários instrumentos e sincronizá-los. O desafio só se equipara ao prazer de ver o trabalho realizado. Tive a oportunidade de misturar guitarras pesadas com influências de jazz e criar vários momentos na música, como um rock progressivo. Acabou sendo uma mistura de tudo que eu mais gosto. Espero de coração que gostem.
– Kói Zaruin
Enquanto as verdadeiras lives não chegam, os Satanjinhos se viram como podem em Lives do Instagram na qual convidam colegas como Breno Assis (Roboto) para o já tradicional “Satan Fest”. O clipe de “Apenas mais um besteiro americano” é nada mais que uma parte do projeto quarentena da banda belo-horizontina, e certamente mais uma faixa a figurar nos futuros set-lists dos demoníacos.
Essa música foi projetada na quarentena pra quarentena, respeitando o distanciamento social, e apesar do trabalho duro fiquei muito feliz com o resultado! Mal posso esperar pra tocar ela ao vivo! E curiosidade, essa música é primeira em que na gravação aparecem todos os membros tocando, espero que gostem!
– Seth Pele
Confira o vídeo de “Apenas mais um besteiro americano” dos Satanjinhos
E então, curtiu esse novo trabalho? Também quer ver sua banda entre as PREMIERES do Rock Cabeça? Deixe seu comentário aí embaixo!