Blogs de música: por que eles ainda importam

Blogs de música: por que eles ainda importam

Blogs de música: todo mundo tem o seu favorito. No entanto, qual o papel desses sites feitos de forma totalmente independente para a cena musical local/regional? São fontes confiáveis de informação? Em determinada época da trajetória do Nirvana, Kurt Cobain afirmou que só dava entrevistas a Zines, pois realmente se identificava com os autores. Será esse vácuo, o dos zines, que os blogs de música hoje ocupam em função da falta de espaço por parte da grande mídia?

hits

Com 4 anos de existência comemorados em maio/18, “Hits Perdidos” é a melhor prova disso. Criado e administrado pelo publicitário (e quase VJ) paulista Rafael Chioccarello, o blog não se limita a resenhas aprofundadas de álbuns e eps do underground. Hoje, promove “premieres” de clipes e faixas, colabora em um canal de clipes e, além de tudo isso, chancela um projeto de “tributo” que já contemplou homenagens a Pato Fu e Titãs (um terceiro homenageado será anunciado em breve).

meindiqueumabanda

Já o Me Indique uma Banda é resultado da paixão de um jovem administrador mineiro, Matheus Marinho, de 29 anos. Mais precisamente, sua paixão pelo britpop – que fez sua cabeça na adolescência (e muitos de nós podemos nos identificar com isso, fala sério…). Matheus segue firme na proposta do site, indicando bandas bacanas de rock para quem acessa o seu site. Matheus também se dedica a escrever divertidos rankings e, claro, resenhas sobre álbuns e shows.

meindiqueumabanda

Ouça mais uma vez o Rock Cabeça sobre blogs de música (Me Indique uma Banda e Hits Perdidos) :

rafael

Confira a entrevista com Rafael do Hits Perdidos (sem edição):

Qual seu blog de música preferido? Curte o Hits Perdidos e o Me Indique uma Banda? Diga aí nos comentários! 

 

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.