Carlos Maltz: o último rei do rock nacional
Ele esteve por 12 anos na linha de frente da formação do Engenheiros do Hawaii, banda tão amada quanto odiada no contexto do rock nacional oitentista. Workaholic inveterado, a verdade é que jamais largou o ofício de baterista/vocalista, embora conjugue a paixão pela música com a psicologia e até astrologia.
Hoje vivendo em Brasília após uma cirurgia seríssima que mudou sua concepção de vida, Carlos Maltz é o Leonardo Da Vinci, ou talvez o Carl Jung do Rock Brasil. Ou melhor, o último rei do rock nacional, apenas para parafrasear sua obra de ficção “O Último Rei do Rock”, na qual relata a saga de um sujeito que gostaria de ser mais famoso que ninguém menos que John Lennon.
Folia de Reis por Carlos Maltz
O pretexto da nossa entrevista foi a extraordinária regravação de Carlos Maltz de “Folia de Reis”, originalmente gravada por Baiano e os Novos Caetanos. O que os fãs de Engenheiros do Hawaii não esperavam é que a versão iria contar com a participação de Humberto Gessinger no baixo e backing vocals.
E foi sobre esse “presente de páscoa” para os sobreviventes (como Maltz carinhosamente gosta de se referir aos fãs em sua timeline) que eu conversei com o artista dentro do programa Rock Cabeça na Rádio Inconfidência FM. Confira o bate-papo com esse bruxo do rock:
Carlos Maltz no Rock Cabeça
Gostou da cover de Carlos Maltz? Confira agora a versão original de Folia de Reis:
https://www.youtube.com/watch?v=uC1w8_3t0XQ
Também é fã de Carlos Maltz e do Engenheiros? Deixe o seu comentário aí embaixo, ok?