A vez do Cinnamon Tapes

A vez do Cinnamon Tapes

Projetos, ambiciosos ou não, nascem e morrem na velocidade de um raio na internet, onde qualquer pessoa pode se tornar um artista da noite para o dia.  Não é o caso do Cinnamon Tapes, a começar pelo próprio nome, que remete a fases inspiradas de Neil Young e Radiohead.

Com um plano de lançamento meticuloso do album debut “Nabia” e do primeiro clipe oficial “Sol” pela Balaclava Records, Susan Souza, atriz e cantora, mal contém a ansiedade em entrevistas e ensaios. Na verdade, ela e nós, que sorrateiramente nos encantamos com o charme noir desse ser encantador que sobe aos palcos com o nome de Nabia.

CinnamonTapes_Sol3_fotoValerieMesquita-825x510

Nabia, ou melhor, Cinnamon Tapes chega em boa hora, para preencher uma lacuna que, até então, não havia sido devidamente ocupada no rock independente brasileiro. A de mulheres amadurecidas com histórias de vida tocantes a serem sublimadas no palco, por meio de canções que desvelam os mistérios e toda a beleza do feminino em nossa selvageria diária.

Em um pequeno bate-papo para o quadro Rock Cabeça, Susan revelou sua lista eclética de preferências musicais, com playlists que incluem meditação, clássico, Almir Sater e Pj Harvey, e contou como foi o processo de criação dessa sereia hipnotizante que atende pelo nome de Nabia e está prestes a dominar o mundo. Confira.

Ouça a entrevista do Cinnamon Tapes no Rock Cabeça da Inconfidência FM:

Agora, um aperitivo do primeiro disco do Cinnamon Tapes:




E então, apaixonou-se pelo Cinnamon Tapes? Deixe sua opinião nos comentários aí embaixo. 

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.