Godalien: o futuro do metal
Foi-se o tempo em que gêneros musicais eram fechados em si mesmos. Ao que os mineiros do Godalien podem comprovar, até mesmo o heavy metal pode se renovar e absorver tendências e outros gêneros. Na verdade, o Godalien faz, acima de tudo, música boa. Música boa e que pode ser apreciada, consequentemente, por quem tem ouvidos de ouvir – e não necessariamente ostenta o metal como bandeira aonde quer que vá.
“Alone”, o promissor ep de estreia dos caras, é uma amostra e tanto do escopo musical da banda, que transita entre pós-grunge e nu metal, além de incorporar elementos eletrônicos, grooves e arremessar uma ousada intro de piano em uma das faixas. Toda essa miscelânia, resultado das influências variadas de 4 músicos experientes, alguns vindos de outras bandas de outros estilos, inclusive.
E foi essa flexibilidade – tão incomum a uma banda de metal – que me surpreendeu ao entrevistar 3/4 da banda no Rock Cabeça, da Rádio Inconfidência FM. Thiago, Henrique e Luizão, cada qual com personalidades tão distintas que poderiam pertencer a 3 bandas diversas. No entanto, é na hora de falar do Godalien que vejo a unidade surgir e posso entender como 3 caras vividos podem ainda ter brilho no olhar ao comentar o projeto de suas vidas.
O presente deles é Godalien. E Godalien é o futuro do metal. Ainda tem alguma dúvida?
Confira a entrevista com Godalien no Rock Cabeça da Inconfidência FM:
Veja o lyric video de Forth! to Oblivion, do Godalien:
Curtiu? Deixe sua opinião sobre o som do Godalien.