Henrique da Matta e os sons da Liberdade
Henrique da Matta faz parte de uma geração de músicos mineiros que aprendeu a cartilha do rock por meio de ícones dos anos 90, de Skank a Oasis, passando por Beatles e Titãs. Acima de tudo, Henrique da Matta faz parte da geração que tem a música como principal elemento de socialização: foi assim, em trabalhos escolares, que conheceria seu principal parceiro de canções e de palco, Raphael Jardim.
Depois de toda a euforia (e inocência) da banda “Ous” com seu rock melódico bonjoviano, Henrique da Matta decidiu investir em uma carreira de certa forma introspectiva, com letras de temas mais abrangentes, como no caso da já clássica “Marionete Humana”, que o artista classifica de “filosófica” e não “ideológica”. Bom, em tempos de polarização política, Henrique sabe o quanto a arte pode ficar comprometida ao se tomar lados.
“Liberdade” traz 9 faixas de frescor juvenil e criatividade, o cartão de visitas perfeito de um promissor artista que ainda terá muito a contribuir para a cena independente mineira.
Escute novamente a participação de Henrique da Matta no Rock Cabeça, da Rádio Inconfidência FM:
Veja a performance de “Marionete Humana” acústica, com Henrique da Matta:
E então, curtiu o trabalho do Henrique da Matta? Conta para nós aí nos comentários!!!