Isto é Hurtmold
Em 1 ano e meio de Rock Cabeça, nunca entrevistei um artista tão contundente quanto o Hurtmold. Em poucos minutos de conversa, o enérgico guitarrista Mário Cappi demole rótulos, desfaz clichês e mostra que a gente está bem longe de entender o som que o Hurtmold faz. Se é que é preciso entender algo que rola com tanta química e naturalidade entre os 6 irmãos da banda paulistana (sim, irmãos, e não necessariamente porque realmente existem irmãos na banda).
Com uma discografia tão rica quanto diversa – toda disponível na web – o Hurtmold foge da pecha limitadora do gênero post-rock, namora Sonic Youth e Tortoise, flerta com o instrumental de raiz dos mineiros do UAKTI e promove uma mistura sonora que se afina a cada audição. A sonoridade Hurtmold é, por assim dizer, difícil de se definir, e os fãs que lotam as casas onde a banda se apresenta sabem disso.
A banda é um dos headliners do festival de 20 anos da tradicionalíssima casa de shows de BH, A Obra, na quinta-feira, dia 22. Eu conversei sobre a expectativa para essa volta à capital mineira com o guitarrista Mário Cappi, um cara que apenas pouco tempo atrás descobriu que as letras de Thom Yorke de fato dizem alguma coisa.
Confira a entrevista de Hurtmold no programa Esse Tal de Rock and Roll da Inconfidência FM:
Conheça agora a parceria entre Hurtmold e Paulo Santos, do UAKTI:
https://www.youtube.com/watch?v=iIeDO78Snlg
E então, também curte Hurtmold? Que tal deixar seu comentário aí embaixo?