Keep Shining: Por dentro do sonho de Daniel Lima
A star is bored.
A bela música, de Paul Westerberg, é o melhor retrato do estado de espírito desse músico mineiro que se tornou conhecido na noite belo-horizontina pelo timbre indefectível de Eddie Vedder, do Pearl Jam, e agora resolve viver o sonho de uma carreira autoral própria, seja aqui ou lá fora.
Ele é Daniel Lima, pleased to meet you. Tal como seus cantores inspiração dos anos 90, responde por nome e sobrenome, sem invenções, e o resto que deixemos por conta da música falar por ela própria. E que música.
Por mais que consigamos identificar influências do grunge, no álbum “Inside My Dreams” Daniel Lima mostra que suas composições têm DNA próprio, originadas, sobretudo, de um cara simples formado no tradicional Colégio Batista em BH e que, até hoje, em cima dos palcos, oferece um menu completo para jovens que costumeiramente pagam por fast food.
O “Inside My Dreams” de Daniel Lima é um passaporte carimbado para que esse versátil artista leve composições bem escritas, bem pensadas e, principalmente, estudadas, para todos os cantos do mundo, nos principais festivais do planeta.
Por aqui, ele cuida de traduzir seu repertório repleto de energia e autenticidade para espaços nobres como o Cine Teatro Brasil. Daniel Lima é um daqueles artistas que demoram a nascer, e que crescem a olhos vistos, de preferência, no palco.
Eu conversei com Daniel Lima no programa Esse Tal de Rock and Roll da Rádio Inconfidência FM. Confira o bate-papo na íntegra:
Saca só a performance do Daniel Lima ao vivo:
E então? O que achou do som do Daniel Lima? Deixe seu comentário aí embaixo!