KKFOS: leveza e profissionalismo

KKFOS: leveza e profissionalismo

KKFOS. Se você nunca ouviu esse nome, prepare-se. São 5 misteriosas iniciais que sinalizam o melhor do stoner-rock já produzido em Minas Gerais nos últimos anos. Assim como o Sepultura sacramentou o metal mineiro, KKFOS tem estofo e atitude para dominar não só o cenário nacional, mas fazer jus a participações em alguns dos principais festivais gringos do calendário, abrindo pra artistas como Queens of The Stone Age e, por que não?, o bom e velho Black Sabbath.

kkfos

Profissionais sem perder a leveza de espírito. Eis a fórmula certa para que a música assuma o primeiro plano, fórmula que o KKFOS executa com maestria. Possuem assessoria de imprensa, elaboraram o próprio crowdfunding para trazer à luz o irrepreensível álbum debut “Klownstrophobia” e seguem participando de eventos em todo o país ao lado de independentes e medalhões. Ainda que, no âmago, sejam apenas 4 amigos, cada qual com sua idiossincrasia, na peleja para agendar shows e divulgar o trabalho.

Eu recebi 3 dos 4 KKFOS para uma entrevista na Rádio Inconfidência. A impressão é a de que eu poderia ter saído do estúdio com cerca de 30 entrevistas diferentes, tamanha contribuição que cada integrante tem a dar não só sobre a banda em si, mas acerca do cenário musical brasileiro e da experiência de se viver e acreditar em música em pleno 2017 da era Temer.  Uma das entrevistas mais difíceis de editar nesses quase 2 anos de quadro, confira por si só:

Ouça a entrevista do KKFOS no quadro Rock Cabeça da Inconfidência FM:

Veja o vídeo oficial de “What it Takes” do KKFOS:




E então, gostou do som dos caras? Deixe a sua impressão sobre o KKFOS nos comentários aí embaixo. 

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.