No mês do rock, Rock Cabeça se consolida como referência para fãs
No dia 13 de julho, o planeta comemora o Dia Mundial do Rock. A data foi uma reivindicação do cantor Phil Collins, em 1985, durante o Live Aid, que reuniu lendas da música na Inglaterra e nos Estados Unidos.
https://www.youtube.com/watch?v=2zIW8qDPhos
Embora no Brasil os últimos anos não tenham sido propriamente férteis para o rock´n roll, o mundo tem grandes bandas despontando, como o Royal Blood, sem falar nos clássicos, como Pearl Jam, U2, Rolling Stones que, por mais que passe o tempo, nunca ficam velhos.
Essa é, segundo o jornalista e crítico musical, idealizador do site Rock Cabeça, Marcos Tadeu, uma das grandes características do rock. “Uma data como 13 de julho é importante para mostrar que, a despeito de tantos modismos musicais, o bom e velho rock and roll está mais vivo e pulsante do que nunca”, analisa ele.
Foi justamente para homenagear o estilo musical mais longevo já inventado e para os fãs desse gênero, que adoram saber novidades sobre suas bandas favoritas, que o Rock Cabeça foi criado. Marcos conta que cresceu ouvindo dos clássicos internacionais, como Beatles, Queen e The Who, além de nacionais, como Mutantes. Depois de adulto e já profundo conhecedor do gênero, também escolheu Nirvana, Arctic Monkeys e Strokes como ícones modernos. Sem falar, claro, no Pearl Jam, que faz shows no Brasil em novembro. “Acho bacana que exista uma data especial para esse estilo musical que mudou a história, mas, para mim, é dia do rock o ano inteiro, pois ele está presente não só naquilo que eu escuto, mas nas roupas, na atitude e no modo de enxergar o mundo“, diz o jornalista. Daí, a ideia de criar o site.
No ar desde janeiro, o Rock Cabeça já firmou diversas parcerias e reúne críticas musicais, entrevistas, notícias sobre discos, bastidores, curiosidades, shows e eventos, tantos dos jovens talentos quanto de artistas consagrados, numa plataforma leve e interativa, criada pelo desenvolvedor web Lucas Flores. Além disso, abre oportunidades para novos escritores amantes de música que desejam se tornar colaboradores e já se tornou, mesmo com apenas 6 meses de vida uma base de assinantes que não para de crescer, referência para quem ama o rock.