Noite da andropausa no Rock in Rio 2015
Sabe quando você está dirigindo e, de repente, começa aquela D.R. com a sua mulher, enquanto toca um som de fundo irreconhecível? Então a briga prossegue até o momento em que você se irrita e desliga aquele ruído contínuo que invade o inconsciente alheio.
Essa metáfora resume a performance dos vovôs Seal, Elton e Rod na terceira noite do Rock in Rio 2015: um som mela-cueca que, eventualmente, acaba enchendo o saco. Pra começar, a noite do dia 20 reservou mais um equívoco grotesco de programação: Seal, no palco Mundo e John Legend, no Sunset.
https://www.youtube.com/watch?v=axM6xA9B7hE
Isso porque há muito tempo o intérprete de “Kiss from a Rose”, “Killer” e “Crazy” não entrega um trabalho digno de um show no palco principal do Rock in Rio. John Legend, por outro lado, vem de indicações ao Oscar com a trilha de “Selma” e o hit “All of Me”.
Vamos às outras atrações da noite:
VEJA AQUI COMO FOI O SHOW DO METALLICA NA SEGUNDA NOITE DO ROCK IN RIO!
MAGIC!
https://www.youtube.com/watch?v=m_OgztGwHww
Impressionante como “Message in a Bottle”, do The Police, é capaz de influenciar todo o repertório de uma banda mediana como o Magic! Sem querer ser rude, I rest my case (mas que o show aglomerou a mulherada mais bonita do Rock in Rio 2015 até agora, isso ninguém pode negar)!!!
Paralamas do Sucesso
O show de 30 anos do Paralamas do Sucesso pode estar no piloto automático há algum tempo (só em BH a mesma turnê já passou 2 vezes), mas quem é que não se emociona com o velho Herbert Vianna, vivo e atuante em pleno Rock in Rio 2015? O set list, ah, teve desde “Vital e Sua Moto” até “O Calibre“, hit pra ninguém sair insatisfeito do gramado.
Elton John
Ah, vá lá! Tá certo que Elton já se tornou sócio de carteirinha do Brasil e já perdeu aquele tchan da novidade… Mas esse show-família promovido por Sir. Elton John foi lindo. Tanto que quase vi um grilho planando pela Cidade do Rock enquanto a multidão de papais e mamães entoavam clássicos como “Goodbye Yellow Brick Road” e “Skyline Pigeon“.
Não, curiosamente tinha pouca gente com os smartphones ao alto! O clima era de nostalgia e revival, ainda que o impávido e cafonérrimo Elton parecesse mais um cantor de churrascaria que acabou de engolir uma chuleta inteira do que um ídolo do rock.
https://www.youtube.com/watch?v=9v8P6eUgXag
Rod Stewart
Esse é o cara que, lá em 1985, fez um showzaço mesmo depois da mais completa biritagem no Rio 40 graus. Profissionalíssimo, botou a terceira idade na pista sem dó. Que Katy Perry o que, segura o meu swing, Maggie May!!! (Ai, minha hérnia de disco!)
E então, o que você tá achando do Rock in Rio 2015 até agora? Já tivemos o grande show do festival na sua opinião? Conta pra nós nos comentários!