O Grammy 2021 é delas
Já se passou uma década depois que Kanye (Trump) West roubou o microfone de Taylor Swift em plena premiação do álbum do ano pelo Video Music Awards da MTV. Segundo Kanye, o álbum da Beyoncé teria sido melhor que o “Fearless” da jovem cantora. Como o mundo não dá voltas, ele capota, para desgosto de terraplanistas, o Grammy Awards 2021 traz Beyoncé com a sua “Black Parade” (9 indicações) e Taylor Swift com o seu “Folklore” (6 indicações) entre as indicadas em maior número de categorias, ou seja, basicamente teremos dois fandoms em pé de guerra, com a Dua Lipa prontinha pra jogar água no chope de ambos. Don’t start now!
CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES!!!
Para a treteira oficial da TNT e comentarista do Grammy, Fernanda Del Rey Soares, a noite será da loira. Como boa fã de Lana (alô, Grammy 2022!) que sempre foi, dessa vez ela se rendeu totalmente às letras e melodias do disco mais folk de Taylor Swift – “um dos”, na verdade, já que na sequência ela enfileirou o “Evermore” que eu considero ainda melhor, pois foi feito sem a pressão do antecessor. Citando o Grammy 2020 que foi garfado pela Billie Eilish – com toda justiça – agora é a vez da Miss Americana.
Eu acho que quem vai fazer a Billie Eilish e levar tudo do Grammy é a Taylor Swift. Ela sem dúvida está num momento incrível de sua carreira, experimentando com outros tipos de composição e simplesmente ARRASANDO neles
Fernandashian Soares – apresentadora do Grammy no canal TNT
CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES!!!
Mas como estamos aqui em um site em que o rock predomina, não nos causou espanto algum – diferentemente de outros veículos estupefatos – a “invasão” feminina nas indicações. Afinal, a bola da indústria musicial está mais do que nunca com elas. Assim, temos:
Performance de rock
- Fiona Apple – “Shameika”
- Phoebe Bridgers – “Kyoto”
- Haim – “The Steps” – aposta Rock Cabeça – PERDEU
- Brittany Howard – “Stay High”
- Grace Potter – “Daylight”
- Big Thief – “Not”
Música de rock
- “Kyoto” – Phoebe Bridgers – aposta Rock Cabeça – PERDEU
- “Not” – Big Thief
- “Lost in yesterday” – Tame Impala
- Brittany Howard – “Stay High”
- Fiona Apple – “Shameika”
Disco de rock
- “A Hero’s Death” – Fontaines D.C.
- “Kiwanuka” – Michael Kiwanuka
- “Daylight” – Grace Potter
- “Sound & Fury” – Sturgill Simpson
- “The New Abnormal” – The Strokes – aposta Rock Cabeça – VENCEU
Na esteira de Taylor Swift – com quem gravaram “No Body, No Crime” e regravaram a maravilhosa “Gasoline“, as irmãs Haim simplesmente não podem sair de mãos abanando, até porque elas são o que há de mais rock and roll na cena mainstream hoje em dia. Com forte influência de Fleetwood Mac, o trio Haim não abre mão das coreografias, o que deixa seus vídeos irresistíveis.
Já Phoebe Bridgers ficou ainda mais conhecida após ter se pronunciado na rede de abuso de Ryan Adams. Depois de soltar uma das melhores faixas dos últimos anos, “Motion Sickness” na qual espicaça Ryan, ela ressurgiu no ano pandêmico com um disco que evoca seu amor por Elliott Smith do início ao fim, sendo “Kyoto” a faixa menos introspectiva de “Punisher”.
E os Strokes, quem diria, hein? Depois de inaugurarem a era do rock hipster com o clássico “Is This It” e apesar das doideiras habituais do vocalista Julian Casablancas, a banda oferece o que é um dos melhores álbuns da sua carreira, praticamente um TCC com tudo que os caras absorveram ao longo de mais de duas décadas de som. O único cuidado é não serem surpreendidos pelo Fontaines D.C. que, na minha opinião, é muito obscuro para levar o prêmio.
Candidato a azarão do ano
Por mais que Coldplay seja uma das minhas bandas favoritas, com um show incontestável, o duplo “Everyday Life” é não só um dos piores trabalhos dos caras, mas um dos piores lançados de 2019 para cá. Com um conceito que simplesmente não colou (adotar a Jordânia como mote e cenário para shows e gravações), o Coldplay revisitou fórmulas já desgastadas ao longo do catálogo da banda, sem empolgar. Mas é claro, estão no Grammy pela produção impecável, afinal, grana é o que não falta.
Veja os demais indicados a álbum do ano:
- “Chilombo” – Jhené Aiko
- “Black Pumas” – Black Pumas
- “Everyday Life” – Coldplay
- “Djesse Vol. 3″ – Jacob Collier
- “Women in Music Pt. III” – Haim
- “Future Nostalgia” – Dua Lipa
- “Hollywood’s Bleeding” – Post Malone
- “Folklore” – Taylor Swift – aposta Rock Cabeça – VENCEU
CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES!!!
Entre as apresentações arroladas para o Grammy 2021, teremos:
- Bad Bunny
- Black Pumas
- Cardi B
- BTS
- Brandi Carlile
- DaBaby
- Doja Cat
- Billie Eilish
- Mickey Guyton
- Haim
- Brittany Howard
- Miranda Lambert
- Lil Baby
- Dua Lipa
- Chris Martin
- John Mayer
- Megan Thee Stallion
- Maren Morris
- Post Malone
- Roddy Ricch
- Harry Styles
- Taylor Swift
E onde poderemos assistir ao Grammy Awards 2021?
Por aqui, a transmissão é feita pela TNT, canal por assinatura disponível em aplicativos e em pacotes da NET (canal 151 e 651), Sky (108 e 508), Claro (151 e 651), Oi TV HD (48 e 548), GVT (100) e Vivo TV (148 e 648). Bora prestigiar a Fernandashian!!!!
E você, quem acha que leva mais Grammy esta noite?