[PREMIERE] Novas confissões melódicas de Eddie Shumway
Enquanto Jeff Tweedy se ocupa de escrever livros e inovar sua carreira solo até o talo com a desculpa de que ninguém aguenta mais um novo álbum do Wilco, eis que nesse vácuo surgem vigorosos filhos de Wilco e demais bandas, como Uncle Tupelo e Whiskeytown, que um dia marcaram o gênero “americana”. Um deles é o discreto guitarrista da mineira Lava Divers e responde pelo nome de Eddie Shumway.
Sempre foi natural pra mim escrever e cantar, por muitos anos eu escrevi e gravei sozinho mas não lançava.
Eddie Shumway
Como já destacamos aqui, The Professional Whistlers é o projeto solo mais solo de que você terá notícia. Afinal, de fotos até release divulgado pela imprensa, tudo foi concebido por Eddie. E o que é melhor, apenas 4 meses após o bem sucedido EP de estreia, Eddie retorna com outro trabalho pandêmico, o sugestivo “Late Confessions Of a Sentimental Drunk”. Com uma ironia que remonta aos melhores escritos de Charles Bukowski, o EP apresenta 4 faixas deliciosas, nas quais ele segue o caminho folk que tem sido tomado por diversos artistas nesse período de distanciamento social, com uma produção que ele classifica de “mais madura e concisa”, apostando em violões e guitarras e menos em pianos e sintetizadores.
The Professional Whistlers investe no folk
Trocando definitivamente o synth e os climas etéreos pelas cordas e a melancolia, o novo EP desfila referências nostálgicas que certamente irão tocar os corações quebrados por aí: além de Uncle Tupelo, Elliot Smith e até The Wings passam pela melodia fina do guitarrista. Já “Heartbreaker” poderia figurar em qualquer álbum do Wilco – caso Tweedy não fosse tão egocêntrico, é claro. Segundo Eddie, “o fio condutor entre os dois trabalhos é justamente o clima intimista criado pelo olhar do artista que vê o mundo pela janela do seu quarto desde março de 2020“, afirma em pleno confinamento.
Ouça com exclusividade “Heartbreaker” faixa do NOVO EP do THE PROFESSIONAL WHISTLERS:
“Late Confessions Of a Sentimental Drunk” foi inteiramente produzido e gravador pelo próprio artista, que também assina o trabalho gráfico e a fotografia. O novo EP será lançado em todas as plataformas digitais no dia 5 de março pela MMC Music And Stuff.
E você, conta para nós o que achou do novo trabalho de Eddie Shumway aí nos comentários, vai….