[PREMIERE] O sangue elétrico da Reiko Reiko
Impossível descrever ou rotular a dupla Reiko Reiko, composta pelos amigos mineiros Stephanie “Tefa” Tollendal e Raul Costa. Antes de ser descrito, o som da Reiko Reiko precisa ser digerido por cada ouvinte: afinal, é ousado, corajoso e deliciosamente sangrento.
Parte da excelência desse trabalho independente é cortesia da imaginação profícua de Tefa: “A gente queria misturar esse grave pestilento, ritmo frenético e esse imaginário contundente da Stephanie. Acho que conseguimos“, afirma o mineiro residente em São Paulo, Raul Costa, também conhecido como o gênio do joystick em suas invenções com o projeto Retrigger.
Reiko Reiko é a atual promessa que começa a se concretizar de Tefa, ex-vocalista da Bad Humans Noise – e totalmente afeita a sons de garage rock e blues sessentistas. Com a Reiko Reiko, porém, Tefa deixa aflorar toda sua predileção por bandas como Siouxsie and The Banshees, com um vocal tão pungente e cru (ou cruel?) que, em “Sangue”, objeto dessa premiere, é possível auscultar o seu estado de espírito.
“Sangue tem, originalmente, uma intro do Zé do Caixão que foi cortada por causa de direitos autorais, mas, bom, o que quero dizer com isso é que tentamos passar uma imagem através do nosso som, tentamos criar uma aura de filme de horror dançante, com elementos de rock (minha origem) e elementos a la Retrigger, a inseparável persona do Raul Costa” , retribui Tefa. Com duas personas desse monte juntas, terror é ignorar toda essa genialidade que acaba de chegar à música brasileira. O sangue vai jorrar.
Confira o LYRIC VIDEO de “Sangue”, da REIKO REIKO:
#Fica a dica 1: Reiko Ike, que aparece no vídeo, inspirou o nome Reiko Reiko. Reiko Ike é uma atriz, cantora e artista japonesa, mais conhecida por seus papéis no gênero de ação e filmes eróticos. Uma mistura no mínimo inusitada, tal qual a conjunção de influências de Tefa e Raul.
#Fica a dica 2: Originalmente, “Sangue” foi composta em inglês, com o título de “Liar”, para o repertório da Bad Humans Noise.
Confira, também, as participações de Raul Costa, como “Retrigger” no Rock Cabeça:
E de Tefa, com a Bad Humans Noise:
Agora falta você contar, nos comentários, o que achou dessa PREMIERE da Reiko Reiko!