Qairo: os filhotes da cena
Rock é sobre diversão, amigos e cachorros, e a novata banda belo-horizontina Qairo parece levar à sério essa equação. Talvez por isso consigam entregar para o mundo um tipo de swing nunca antes ouvido na efervescente cena local. Sob o comando de um vocalista que poderia muito bem fazer as vezes de um Adam Levine por aí, além de um guitarrista que esbanja criatividade a cada riff, não é por acaso que os meninos do Qairo vêm sendo presença garantida nas principais casas noturnas e festivais da cidade.
O Qairo, antes de tudo, é uma banda consolidada a partir de canções bem escritas, iniciadas na guitarra de Henrique Corrêa e Vítor Fortunato. E está aí o seu diferencial, algo que os coloca no mesmo panteão de bandas alternativas gringas como Sunny Day Real State e Bloc Party (e, tá certo, um pouco de Maroon 5 aqui e ali que é pras meninas não me xingarem). Ah sim. Sem contar que a banda não se leva tanto a sério assim, e sabe que é esse o segredo para se destacar entre os que buscam o sucesso a qualquer preço.
E sucesso é algo que o Qairo não precisa se preocupar. Fazendo músicas tão legais como eles fazem, é uma questão de tempo. A maior graça em tudo isso é justamente serem eles os filhotes da cena.
Confira a entrevista do Qairo que foi ao ar no Rock Cabeça da Inconfidência FM, 100,9:
Veja como é o Qairo ao vivo nesta Sessão no Porão:
É fã do Qairo? Deixa seu comentário pra nós aí embaixo!