Quem é Sabrina Carpenter, a escolhida de Taylor Swift para abrir a Eras Tour no Brasil

Quem é Sabrina Carpenter, a escolhida de Taylor Swift para abrir a Eras Tour no Brasil

O nome de Sabrina Carpenter causou burburinhos no mundo da música pop recentemente. O motivo? Ela será a artista responsável pelo ato de abertura dos show da Eras Tour de Taylor Swift que acontecerão na América Latina. As cantoras passarão por México, Argentina e Brasil e apenas com o anúncio de vinda já levaram uma legião de seus fãs à loucura.

Que a Taylor Swift é uma das maiores artistas da atualidade isso já sabemos, mas quem é a cantora que se junta à nossa Miss Americana para a sua tão esperada passagem pela América do Sul? Eu te conto agora mesmo!

Surgindo como uma artista em ascensão no mundo da música pop, Sabrina Carpenter é um dos nomes que vem se destacando na  nova geração de cantores e compositores do estilo. E o sobrenome dela pode ser bem familiar para quem é das antigas. A dupla Carpenters, formada pelos irmãos Richard e Karen, foi um sucesso nos anos 70 e, assim como Sabrina, faziam um som bem voltado para as baladas românticas. 

No entanto, mesmo com esse mar de coincidências, não há parentesco algum entre os artistas e Sabrina sempre faz questão de ressaltar que apesar de não ter essa conexão com a dupla, é uma grande admiradora do trabalho dos Carpenters.

“Sabrina Carpenter é parente dos Carpenters?”

“Se eu disser sim, você vai acreditar em mim? Eu sempre quis dizer sim para esta pergunta porque eu não sei de onde na minha família vem essa coisa musical. Meus pais não são cantores ou compositores. Minha mãe é dançarina. Mas não, não sou parente dos Carpenters, mas uma grande fã.”

(Mesmo não tendo relação alguma com os Carpenters, Sabrina honrou o sobrenome arrasando nos vocais de “Close To You”)

Ainda sim, a veia artística de Sabrina se destacou quando era bem novinha. Aos 12 anos de idade deu start na sua carreira com uma participação especial na série Law & Order. Desde então participou de vários projetos de atuação enquanto investia também na música. O trabalho que levou Sabrina ao estrelato foi o seriado “Garota Conhece o Mundo”, do quase falecido Disney Channel. Foi nesta época que começou a conquistar a sua fanbase, mas com o passar dos anos passou a apostar em novos projetos para se desvincular da imagem de garotinha das séries mirins e para alcançar também outros públicos.

(Da esquerda para a direita Sabrina Carpenter nos papéis de Maya Hart, em “Garota Conhece o Mundo” (2014), Hailey, em “O Ódio que Você Semeia” (2018) e Quinn Ackerman, em “Dançarina Imperfeita” (2020))

Musicalmente falando, Sabrina foi se encontrando à medida que foi amadurecendo e passando da adolescência para a fase adulta. Até então, com apenas 24 anos, Carpenter já lançou cinco álbuns de estúdio e de todos eles, o mais recente, “emails i can’t send” (2022), é o que apresenta ao mundo uma pegada mais madura, sentimental e até mesmo mais evoluída, com composições bem pessoais. 

Além disso, ela tem evidenciado mais o seu lado divertido e ousado, e obtendo boa resposta do público. Em janeiro deste ano alcançou a sua primeira aparição no top 10 do Spotify dos Estados Unidos com a faixa “Nonsense”, sendo este o maior  reconhecimento de sua carreira até agora.

E para quem estava ligado no festival MITA, que aconteceu nos últimos dois finais de semana (27 e 28 de maio, no Rio de Janeiro e 03 e 04 de junho em São Paulo), e que está fora da fanbase, pôde conhecer mais de pertinho o trabalho de Carpenter.

Por aqui os fãs tiveram a entrega de muito carisma com uma Sabrina a todo tempo bastante sorridente e comunicativa, e que até arriscava algumas palavras no português. As performances foram envolventes e bem executadas mesmo com a péssima organização e estruturação do festival. Abre o olho hein, MITA.

Mas nem as falhas deixaram o show de Sabrina Carpenter menos agradável. A setlist mesclada com os primeiros sucessos e com seus singles mais recentes me agradou bastante. E o mais importante de tudo foi entregue com maestria: os vocais impecáveis de quem realmente sabe cantar ao vivo. Sabrina tem uma baita afinação na voz e não desapontou nos palcos, sendo elogiada até por quem não é um daqueles fãs de carteirinha.

https://twitter.com/scarpenterbr/status/1662927759121735682?s=46&t=yDy43YlCjBicvmPp8k8LYw
https://twitter.com/scarpenterbr/status/1662909045034962953?s=46&t=yDy43YlCjBicvmPp8k8LYw

Ainda há muito para ouvir sobre Sabrina Carpenter que, apenas em 2023 terá passagem em dobro pelo país mais apaixonado de todos. A primeira vinda foi concluída com êxito e a expectativa é de o segundo encontro marcado com os brasileiros seja ainda melhor, principalmente pela empolgação de todos que está a mil com a vinda de Taylor Swift.

Então bora para o esquenta da The Eras Tour e dos próximos shows de Sabrina Carpenter? Tem playlist prontinha para você ir entrando no clima. Novembro é logo ali!

Ana Luiza Pereira

Ana Luiza Pereira

Jornalista em formação pela PUC Minas. Apaixonada pelo universo dos esportes e da cultura pop, mas que também adora um bom rock n’ roll. Trabalha principalmente com o futebol, mas nas horas vagas adora se jogar e se aventurar no mundo da música, dos filmes, livros e séries de TV.