Radiotape: Luz sobre os anos 90 [ATUALIZADO]
A melhor coisa de se ter um quadro semanal numa rádio FM é saber que não precisamos ir muito longe para encontrar grandes artistas. Basta dobrar a esquina e se misturar à geração Circuito do Rock de BH. Ou, quem sabe, dar um pulo em Ubá, na Zona da Mata, para conhecer as raízes de Adilson Badaró (nome de peso). No caso, guitarrista, vocalista e letrista do Radiotape.
Com influências que vão do clássico Beatles e The Who até desembarcar nos anos 90 com o brit-pop de Blur e Oasis e o grunge soft dos Lemonheads, o Radiotape é puro rock melódico. Cortesia de Badaró, que, em poucos minutos de conversa, demonstra-se um conhecedor nato de música, sem qualquer afetação. Seu último EP, “Luz”, é um primor de produção que certamente põe em xeque a supremacia de bandas que também embalaram na vibe britânica, como o Skank.
Mas ameaçar bandas consagradas não é nem de longe o objetivo do Radiotape. Bem mineiramente, os caras só querem fazer boa música e trocar uma energia positiva com os fãs em cima do palco.
Eu conversei com Badaró sobre a história do Radiotape e os projetos futuros. Confira:
Veja agora o vídeo de “Luz”:
Ouça a entrevista de Adilson Badaró ao lado de Verônica Magalhães para o Rock Cabeça de 03/02/18 :
Nesta entrevista, Badaró fala da expectativa para o lançamento do primeiro FULL ALBUM do Radiotape. E Verônica Magalhães conta um pouco mais sobre projetos em paralelo com a banda.
Veja o clipe de “Enquanto os Outros Dormem”, do Radiotape, ao vivo e…
… repare só no que o Badaró fala …
E aí, curtiu o som do Radiotape? Conta pra nós pelos comentários!