Tove Lo no Rio: Ela é puro êxtase
Meninos, eu vi. Eu vi um cenário paradisíaco do alto do Morro da Urca, na Praia Vermelha, Rio de Janeiro. Entre um teleférico que subia e outro que descia, o público majoritário de 18 anos (a entrada de menores estava vetada) não continha a empolgação de ver, bem de perto, a “rainha das nuvens” (título que veio bem a calhar em função do local escolhido para a primeira apresentação da sueca Tove Lo no Brasil).
Apesar de toda polêmica sobre a festa privada, a Deezer cumpriu o que prometeu e abriu espaço para que dezenas de fãs pudessem prestigiar o show de Tove no Lo Brasil. Na realidade, um show de organização e bom gosto.
O espaço intimista do Morro da Urca favoreceu a interação entre artistas e público. Já os mais fanáticos não quiseram saber dos coquetéis e petiscos de primeira linha. Assim que chegaram, já garantiram lugar no gargarejo.
A festa estava tão boa que Tove Lo acabou sendo um detalhe. Grandioso e sensual detalhe, é verdade. Com uma banda enxuta de dois percussionistas e um tecladista, a cantora entrou no palco descalça, como já é habitual, seduzindo o público com “My Gun” e um rebolado que parece ter sofrido ligeira influência dos poucos dias que passou em terras brasileñas… Belíssima.
O repertório não teve surpresas. Tove Lo passou a limpo o track list de “Queen of the Clouds” (que irá ganhar uma reedição com o primeiro EP), fez o “flash boobs” básico da instigante “Talking Body” e mandou “Run on Love” (ótima parceria dela com o DJ Lucas Nord) e, claro, “Habits” no bis. “Vocês não achavam que eu ia terminar o show sem esta né?”, brincou.
Com um show irrepreensível, Tove Lo demonstrou que tem atributos, além da beleza, que a alçam ao patamar de cantoras de primeira linha do pop, como Lorde e Florence Welsh. Ou seja, ela realmente sente aquilo que canta. As letras intimistas sobre relacionamentos rompidos e provas de amor são apenas pano de fundo para que a sueca entre em seu êxtase particular no palco, com mãos expressivas e sensuais e um “corpo falante”. Sem contar a simpatia e a receptividade, que transformam cada show numa performance única tanto para ela, quanto os fãs.
Gabriel Souza, de 18 anos, veio do interior de São Paulo com os pais para curtir o show, depois de ganhar ingresso numa das inúmeras promoções. Ele fez um desenho e customizou uma camiseta para a cantora. Certamente teve a noite da vida dele.
Saca só “My Gun”, a primeira música do set list do show de Tove Lo no Rio de Janeiro:
E então, também gosta de Tove Lo? Esteve no show? Conta pra nós através dos comentários!